sábado, 1 de junho de 2013

O QUE ESTOU APRENDENDO SOBRE OS BLOGS

Durante esse trabalho desenvolvendo um  projeto de aprendizagem sobre o uso do blog na educação, eu visitei vários blogs educativos e fiquei bastante impressionada com a riqueza de informações existentes .
A pesquisa veio confirmar , que os blogs são importantes ferramentas pedagógicas e que podem ser utilizados em várias áreas de ensino, constituíndo-se em uma alternativa de comunicação em educação. São um meio de divulgação das produções de professores e alunos, bem como, possibilitam uma formação descentralizada através da troca de experiências entre os professores, possibilitando a reinvenção do trabalho pedagógico.
Tive a oportunidade de descobrir através de minha pesquisa , que existem vários blogs educativos direcionados para os professores das séries iniciais, que podem ajudar os professores no seu trabalho com os alunos, através de atividades diversificadas e que se contribuem na formação de uma rede de saberes entre os professores.
O blog abre as atividades da escola para outras escolas, cidades e até países., ampliando a visão de mundo do professor e da turma.

3 comentários:

  1. Hoje em dia, com a internet temos a disposição todo o tipo de informação sobre assuntos, tanto do dia a dia quanto profissional e também para os estudos, com isso os blog´s tem grande destaque na internet pois trata diretamente dos assuntos para quais fora criados, assim a pesquisa fica mais dinâmica e rápida, ou seja a informação postadas nos blog´s nos ajudam a ter mais rapidez na solução de problemas.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, nos dias atuais, temos a tecnologia a nosso favor... O blog é um meio de comunicação absolutamente interessante, onde podemos trocar ideias, experiências...
    Os blog's educativos nos auxiliam bastante com suas atividades diversificadas e diferenciadas.

    ResponderExcluir
  3. È como eu postei em meu depoimento se a net usada de maneira adequada teremos ótimos leitores e escritores,senão apenas expectadores de sites inúteis e fúteis .Professor Fernando-grupo2

    ResponderExcluir